Idioma

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

9 de agosto de 2011

Tenha Medo Antes Que Seja Tarde

Graças a recentes experiências acabei por decidir escrever um post falando sobre um assunto um tanto quanto interessante, um assunto que mesmo dizendo que não, na verdade todos gostam, apenas não querem muito falar sobre ele, vou falar, ou melhor, vou escrever sobre o medo.

Olha só a posição. Isso sim da medo. Scooby safadinho.

Esses dias estava conversando com uma amiga, e acabamos por começar a falar sobre filmes, e perguntei que tipo de filme ela gostava, uma de suas respostas foi Filmes de Terror. Em outra conversa com outro amigo, ele me contou que certa vez entrou em um hospital abandonado com alguns amigos para sentir algum medo. Outra vez conversando com minha prima, esta me conta que onde ela trabalha, existia um corredor que ninguém passava de noite, pois todo mundo jurava ter fantasmas lá.

Esses são apenas alguns casos de que as pessoas são apaixonadas pelo mistério, pelo medo, basta ver as filas de montanhas russas. Mas minha pergunta é: Por que tanto fascínio pelo terror?

Não entendo o cérebro humano da forma que eu queria entender, porém em meus breves pensamentos me vem uma única resposta, as pessoas precisam estar preparadas para uma situação de desespero, precisam sentir um medo controlado para saber o que fazer quando este medo perder o controle e se tornar realmente um pesadelo.

Quantas vezes já vi relatos de pessoas defecarem e urinarem de medo, provavelmente o corpo deve ter mandado um sinal do tipo: "Se vira compadre, eu to saindo fora dessa.", então todos os seus sentidos desligam.

É para coisas como estas que devemos estar preparados.

Por exemplo, hoje mesmo cheguei em casa, já estava escuro o dia, a casa estava sozinha, luzes apagadas, tudo silencioso e a porta aberta. Logo fiquei em alerta, tranquilo, sabendo que o pior não aconteceu, porém, preparado para caso estivesse errado. Entrei dentro de casa e antes de dar tempo de acender a luz vi um vulto muito parecido com o de uma pessoa agachada do lado da porta, ou seja, ao meu lado.

Qual foi o resultado?

Não me caguei nem me mijei todo, apenas dei um chute na "criatura".

Resumo, era a caixa de ferramentas do meu pai que estava sobre uma caixa de papelão. Caixa de ferramentas essa que acabará de atravessar a cozinha voando e quase quebrou meu pé.

Talvez seria bom que precisássemos estar preparados para situações que podemos chamar de "cagaço".

Como o título do post já diz: tenha medo antes que seja tarde.

Como alguns deuses do rock diriam.



Fear of the dark, fear of the dark

I have a constant fear that something's always near

Fear of the dark, fear of the dark
I have a phobia that someone's always there

Nenhum comentário:

Postar um comentário