Estou inaugurando mais uma séria especial para o blog, Cinema Imortal, que também poderá ser encontrada facilmente na caixa a direita da página junto as outras séries especiais.
Nesta série pretendo me focar em filmes, porém nada me impede de falar sobre seriados, desenhos e outras coisas do gênero.
E hoje apresentando A Casa Das Almas Perdidas (The Haunted). Filme de 1991, dirigido por Robert Mandel, Sally Kirkland e Jeffrey DeMunn no elenco. Filme do gênero terror feito nos Estados Unidos.
O filme é baseado no caso real que aconteceu com a família Smurl, se mudaram para uma nova residência onde tiveram suas vidas atormentadas por estranhas forças malignas. A vida da família logo torna-se um inferno com estranhos acontecimentos ocorrendo, como objetos desaparecendo, vozes misteriosas e ataques. Em busca de ajuda a família busca a ajuda de especialistas em casos sobrenaturais em busca de ter seus problemas solucionados, chegando ao ponto de enviar sua história para a imprensa e ver sua vida ser destruída cada vez mais.
Não é o estilo do filme onde fantasmas aparecem o tempo todo, na realidade eles nem chegam a aparecer, apenas se vê coisas estranhas acontecerem, e comentários dos membros da família, criando assim um clima maior de suspense, o que acaba por ser uma estratégia interessante, pois com os efeitos especiais disponíveis na época, o filme poderia se tornar ridículo com a aparição de criaturas monstruosas.
Não é o estilo de filme que pretende dar sustos no telespectador, mas sim deixa-lo com medo.
Fica a dica do post, assistam A Casa Das Almas Perdidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário