Ontem não postei nada aqui no blog, mas por um bom motivo, foi dia dos pais, portanto, não tive tempo para o blog. Antes que peçam, não vou escrever 2 posts hoje apenas para sair do atraso, até porque sábado já tivemos 2 posts.
E pra voltar hoje quero falar sobre um livro que achei realmente interessante, li faz algum tempo já, porém vale a pena, se chama A Batalha do Apocalipse.
Antes que venha alguém choramingar e falando:
- Mas eu não gosto de ler.
- Eu quero ver o filme.
- Eu quero escutar uma música.
- Vim aqui pra saber de outra coisa, não de livro.
Eu respondo:
- Vá pro inferno criaturinha acéfala.
Se você não gosta de ler, até entendo, agora se você se recusa a conhecer algo apenas porque precisa ler, então morra, porque não tem lugar neste mundo pra você. Sim, sou mal e chato mesmo, mas prefiro que me chamem de realista.
Mas voltando ao assunto principal, A Batalha do Apocalipse é um ótimo livro repleto de mitologia, seja cristã, grega, romana, ou qualquer outra por ai. Porém seu foco principal realmente está na mitologia cristã com seus anjos e demônios.
As duas capas do livro. |
Sim, se você gosta da série especial aqui do blog sobre demônios, Duques do Inferno, é bem provável que você também goste deste livro.
Não lembro ao certo quantas páginas o livro possui, pois li ele no começo deste ano, porém sua narrativa, suas palavras, sua forma de transmitir as ideias, seus personagens continuam firmes em minha mente.
Resumindo o livro em poucas palavras, se trata da jornada de um anjo renegado através da história da humanidade, desde a Babilônia até o dia do Apocalipse, o climax do livro.
Vale a pena ler?
Sim, vale muito a pena.
Não espera descobrir algum grande mistério lendo o livro, nem nada do tipo, mas saiba, seu vocabulário bem provavelmente aumente, isso não é desculpa de professor de português, desta vez estou falando sério mesmo. Possui uma história muito bem amarrada e escrita de forma muito interessante que prende você ao livro. Personagens épicos que poderiam entrar facilmente para o Hall da Fama dos heróis já descritos por alguém. Sem contar a incrível dose de fantasia, mitologia contida na obra. Não é apenas diversão, é cultura.
Livro escrito por Eduardo Spohr. Divulgado inicialmente no site Jovem Nerd e hoje se encontra em quase qualquer livraria do Brasil.
Assista a entrevista de Eduardo Spohr no programa do Jô:
Enfim, se você ainda está lendo este post, então leia também A Batalha do Apocalipse, que aposto que você vai se divertir mais do que continuar lendo este blog.
Clique aqui para ir para o site Jovem Nerd.
Clique aqui para ir para o site do livro A Batalha do Apocalipse .
Clique aqui para ir para o site das Livrarias Saraiva.
Clique aqui para ir para o blog Filosofia Nerd, de Eduardo Spohr.
Clique aqui para ir para o Twitter de Eduardo Spohr
Nenhum comentário:
Postar um comentário