Chega de posts sobre música, pelo menos por agora.
Chega a hora de voltarmos a realidade, discutir, processar informações, esfregar verdades na cara e acima de tudo, muito acima de tudo, aprender, reter algum conhecimento útil.
Alguns podem dizer que o post de hoje é chato, muitos nem vão ler, mas a verdade é: os fatos estão ai, quem quiser continuar na ignorância de seu mundinho fechado, esteja a vontade.
Observação muito importante para o post de hoje: não estou tentando manipular ninguém, apenas estou contra a manipulação, inclusive serei, ou pelo menos tentarei, ser imparcial diante aos fatos, deixarei a decisão de vocês, leitores, escolher o que é certo e o que é errado.
O assunto polêmico da vez, que acabou virando assunto em vários lugares, é a bendita, ou maldita, depende do ponto de vista, usina do Xingú.
Pois bem, agora é a hora que várias pessoas saem do post, podem sair que eu espero...
Voltando ao assunto, acredito que muitos tenham visto o vídeo feito sobre a usina hidrelétrica do rio Xingú com a participação de alguns artistas globais. Bom, se você não viu, lhe darei a chance de ver, e se já viu, aconselho rever para podermos continuar com o post.
Muitas pessoas simplesmente procuram problemas no vídeo, acusaram de várias coisas, tudo isso antes mesmo de ver o vídeo. Fizeram tudo isso, apenas pelo fato de o vídeo ter sido feito por artistas globais e a Globo possuir um "pequeno" histórico de manipulação.
Tudo bem, o vídeo apela, realmente acaba distorcendo a realidade, porém, creio que esse deve ser o papel da mídia.
Mas calma, querem informações que não partam da Globo, que sejam mais confiáveis, mais completas?
Assista o vídeo, é longo, mas vale a pena, muito a pena.
Certo, agora já temos bons, digo, muito bons, talvez até ótimos motivos para não fazer a maldita hidrelétrica.
_____________________________________//_____________________________________
Porém, existem os dois lados de toda a moeda, se já vimos a cara, então agora temos como obrigação, também ver a coroa.
Mais alguns detalhes, a usina será a 3ª maior do mundo em produção de energia, não em tamanho, o que significa que está produzindo mais em um espaço ainda menor.
Ela só produzirá 1/3 de sua capacidade pois durante 8 meses estará em período de seca, portanto não produzirá mais com o objetivo de causar menos impacto no meio ambiente.
Custará 30 bilhões de reais para fazer a usina hidrelétrica, a Copa do Mundo custará 33 bilhões, portanto, a copa sugará mais dinheiro do governo do que a própria usina. Além do mais, construir uma usina hidrelétrica não é algo barato, não sai de graça.
Sem contar que muitos desses índios que estão defendendo estão andando com carros novos e falando em celulares.
Pronto, agora também temos motivos de sobra para fazer a bendita usina.
_____________________________________//_____________________________________
A opinião sobre o que é certo e o que é errado agora é vocês que leram o post até o final.
Quem for facilmente manipulável, não continue lendo o post, pois agora darei a minha opinião sobre tudo isso.
_____________________________________//_____________________________________
Minha opinião de merda, pelo menos pra adubo espero que sirva. |
Ficar dando desculpas de que o local pode sim ser alagado, pois existe muito mais área sendo desmatada não funciona, por um simples motivo, um erro não justifica o outro.
Falar sobre a Copa do Mundo ou qualquer outra coisa que não seja relacionada ao assunto, também não funciona, o motivo? O mesmo motivo, um erro não justifica o outro.
Concordo plenamente com o professor de biologia do vídeo, perda de informação é algo terrível, porém, também concordo com os números que apontam a usina funcionando e trazendo lucro para o país.
A usina, o progresso não deve ser evitado, se Belo Monte não for construída outra será, talvez nem hoje, nem amanhã, mas depois ela será, será necessário.
O dia em que a energia for necessária, a construção da hidrelétrica causará muito mais danos do que causará agora, não precisa ser nenhum gênio para perceber isso.
Na minha opinião, a usina deve ser construída, já que esta já foi planejada para causar poucos danos ao meio-ambiente, por mais que eles aconteçam.
Se o povo que fazer algo de útil e protestar, que seja contra o desmatamento que tanto falam, em vez de usa-lo como desculpa.
Minha última nota sobre o assunto é: Senhora Maitê Proença, seu corpinho não possui mais 20 aninhos, então não tente apelar com aquilo que você já não tem mais, aliás, mesmo que tivesse, seria muito melhor se não tentasse apelar, fica feio, sem contar que suas palavras perdem totalmente o valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário