Não preciso que ninguém me avise que eu não postei nada ontem, porque isso é uma coisa que eu já sei. Mas eu tenho um bom motivo, falta de tempo. Não vou escrever 2 posts também só pra tirar o atraso. E também só pra constar, amanhã volto a postar novos capítulos da história, se vocês não estão gostando da história, não leiam, porque eu vou postar e os culpados são vocês mesmos por pedirem para eu escrever.
Parando com o momento revoltado do dia, vamos logo ao post.
Tive vontade de escrever sobre o que eu assistia quando era criança, posso apostar que também era o que todo mundo da minha idade assistia quando era criança também, os desenhos animados.
Figaro, todo mundo se lembra desse episódio. FATO! |
Vou começar falando do desenho que abriu o post, Pernalonga.
Sendo sincero, sempre achei que Pernalonga e Pica-Pau eram seres desgraçados que vieram para a Terra apenas para atormentar as pessoas, porém eram diferentes, o Pica-Pau era um demônio mesmo, veio direto do inferno, enquanto o Pernalonga estava parecendo mais o deus Lóki, portanto o coelho era mais legal.
Sempre gostei dos desenhos desse coelho safado, apesar de nunca entender muito bem como as coisas funcionavam, por exemplo, em certo episódio ele estava dentro de um avião que estava caindo, quando o avião iria se chocar com o solo e explodir, ele simplesmente parou no ar e ficou ali, estático, porque acabou o combustível, então ele não podia continuar caindo.
Nem com minha imaginação doentia somada a minha imaginação doentia de criança foram o suficiente para eu compreender tais fatos.
Mas quando eu fiquei um pouquinho mais velho, ganhei de presente de Natal do meu pai um jogo do Playstation 1 chamado "Bugs Bunny - Lost In Time", que é genial, recomendo jogarem. Graças a esse jogo consegui compreender essas coisas sem lógica dos desenhos animados, não posso explicar como funcionam, se quiserem compreender também, terão que jogar, então verão que no fundo, realmente possui lógica.
Muito, muito silêncio, estou caçando coelhos. Ainda lembro dessa fala no jogo. |
Obviamente os desenhos da minha infância não se resumiam apenas em Pernalonga e outros personagens da Warner. Existiam vários outros desenhos fantásticos que tenho saudades até hoje.
Um exemplo é Super Patos que passava no finado programa Disney Cruj.
Não tenho muito o que falar sobre esse desenho porque minha memórias são poucas e fracas, mas eu tenho certeza absoluta que eu considerava esse desenho genial, e só por rever essa abertura, tenho mais certeza ainda que eu estava certo.
Existem vários outros desenhos que minhas lembranças são breves, porém eu gostava, como por exemplo Múmias Vivas.
Múmias vivas era uma espécie de Cavaleiros do Zodíaco do Egito, era um par de múmias defendendo um garoto, porém os episódios não eram continuações, disso eu lembro, de forma nada clara, mas ainda lembro.
Shinzo era outro desenho genial, mas esse devo admitir que só lembro de algumas imagens e 90% delas são da abertura do desenho, mas ainda lembro que era genial.
Agora, um dos mais importantes de todos, o que algum tempo atrás eu procurei episódios na Internet, As Gárgulas.
É por culpa desse desenho que eu não assisto mais desenhos. Como eu já disse, eu considerava esse desenho outra obra prima, quando eu me lembrava, os olhos lacrimejavam, procurei episódios para baixar. Baixei e assisti um deles, mas o desenho era tão chato e maçante, que nem cheguei a assisti-lo inteiro.
Me serviu de lição, nunca mais assistir nada que assisti na infância, devo deixa-los apenas na memória, pois lá eles parecem legais, devo ficar apenas com essa memória de que eles são legais, pois se assistir de volta, me decepcionarei.
Gárgulas não foi a única coisa que era incrível na minha infância que quando revi depois percebi que era horrível.
Atenção, muito atenção sobre o que eu falarei agora.
Posso apostar que a grande maioria das pessoas que estão lendo este post já assistiram o filme "Os Caça Fantasmas", sabem muito bem do que estou falando, o fantasma do quadro, que não lembro o nome, o homem gigante de marshmallow que também não me lembro o nome, o fantasma verde que se chamava Geléia se não me engano.
Também aposto que todos gostaram muito desse filme e tem ótimas lembranças. Minha dica é a seguinte:
NUNCA MAIS ASSISTA OS CAÇA FANTASMAS!!!
Fique com as suas lembranças de que o filme é legal, porque se você assisti-lo de novo, irá se decepcionar também, pois o filme é muito ruim.
Por hoje é só, outro dia postarei a Parte #2
Nenhum comentário:
Postar um comentário